PROCESSO SELETIVO 2017/ 2018

Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos

PROCESSO SELETIVO MESTRADO – ALUNOS ESPECIAIS – TURMA 2018

O Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos comunica a abertura de inscrições para o preenchimento de vagas, na categoria ALUNO ESPECIAL, relativa às disciplinas do período março-julho de 2018. O preenchimento de vagas limitadas será realizado com base nos critérios dispostos no Edital:

EDITAL PROCESSO SELETIVO - ALUNO ESPECIAL - TURMA 2018

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

A coordenação do curso de Mestrado do Programa de Pós Graduação em Recursos Hídricos divulga:

RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO PPRH - TURMA 2018

Comunicamos a todos o Cronograma Atualizado, do Processo Seletivo PPRH - Turma 2018.

CRONOGRAMA ATUALIZADO

Prova de inglês:

19/02/2018/ às 9h30

Entrevistas:

21 e 22/02/2018

Divulgação do resultado da prova de inglês:

Até 02/03/2018

Resultado Final:

Até 10/03/2018

Interposição e avaliação de Recursos Jurídicos (resultados):

Até 12/03/2018

Confirmação do Resultado Final da Seleção:

Até 15/03/2018

NOTA DE PRORROGAÇÃO DE INSCRIÇÕES - SELEÇÃO TURMA 2018

O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos – Mestrado Profissional (PPRH), do Instituto de Geociências (IG), encaminha a todos a Nota de PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES do Processo Seletivo do PPRH - Turma 2018. A nota consta em anexo ao email enviado para os pré-inscritos. Caso não tenha recebido os emails, entre em contato.

ACESSE AQUI A NOTA DE PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES!

(PUBLICADO DIA 7 DE DEZEMBRO DE 2017)

CARTA INFORMATIVA DO COORDENADOR DO PPRH

O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos – Mestrado Profissional (PPRH), do Instituto de Geociências (IG), encaminha a todos carta com informações sobre o andamento do Processo Seletivo do PPRH - Turma 2018. A carta consta em anexo a email enviado para os pré-inscritos. Caso não tenha recebido os emails, entre em contato.

ACESSE AQUI A CARTA DO COORDENADOR!

Obs.: Disponibilizamos o Modelo de Plano de Trabalho do Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos. Clique aqui!

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

(PUBLICADO DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2017)

EDITAL 001/2017 - Processo Seletivo - Turma 2017-2018

Comunicamos através do EDITAL Nº 001/2017, que está aberta a Seleção ao Curso de Mestrado Profissional em Recursos Hídricos– Ano 2017/2018, da A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos – Mestrado Profissional (PPRH), do Instituto de Geociências (IG).

As inscrições para o processo seletivo de candidatos ao Curso de Mestrado Profissional para o ano acadêmico de 2018, nas datas e demais condições especificadas, devem seguir o presente edital.

1. EDITAL Nº 001/2017 - Seleção ao Curso de Mestrado Profissional em Recursos Hídricos – Ano 2017/2018;

2. FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO;
  3. Regimento do Programa de Pós - Graduação em Recursos Hídricos;
  4. Modelo de Carta de Referência;
  5. Modelo de carta de Aceitação para Orientação;
  6. Roteiro Básico para Entrevista;
  7. Tabela de Pontuação de Atividades Acadêmico-profissionais;
  8. Documentação para comprovação da condição de Carência Socioeconômica;
  9. RESOLUÇÃO N. 4.492 , DE 22 DE ABRIL DE 2014 - Aprova o Regimento do Programa de Pós - Graduação em Recursos Hídricos (PPGRH), em nível de Mestrado Profissional .
  10. RESOLUÇÃO N. 4.065 , DE 08 DE OUTUBRO DE 2010 - Dispõe sobre a oferta de cursos de Pós - Graduação lato sensu pela Universidade Federal do Pará.

Links úteis:

Docentes permanentes

Docentes colaboradores

OBS.: NÃO É PRÉ-REQUISITO TER FEITO A PRÉ-INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO. MESMO QUEM NÃO REALIZOU A PRÉ-INSCRIÇÃO, PODERÁ SE INSCREVER NORMALMENTE.

Inscrições:

27/11/17 à 20/12/17

Prazo final para entrega da documentação:

20/12/17

Divulgação das inscrições homologadas:

22/12/17

Divulgação do resultado das avaliações dos CV’s:

22/12/17

Divulgação dos aprovados para entrevistas:

Prova de inglês:

22/01/18, às 9h30

Divulgação do resultado da prova de inglês:

25/01/18

Entrevistas:

22/01/18 a 26/01/18

Resultado Final:

Até 30/01/18

Interposição e avaliação de Recursos Jurídicos (resultados):

30/01/18 a 01/02/18

Confirmação do Resultado Final da Seleção:

05/02/18

Matrículas:

06/02/18 a 28/02/18

Início das atividades acadêmicas:

05/03/18

(PUBLICADO DIA 20 DE OUTUBRO DE 2017)

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos – Mestrado Profissional (PPRH), do Instituto de Geociências (IG), recebeu PRÉ-INSCRIÇÕES para o processo seletivo de candidatos ao Curso de Mestrado Profissional, para o ano acadêmico de 2018.

Essa fase inicial de PRÉ-INSCRIÇÃO teve o objetivo de aferir demanda pelas vagas que estão sendo ofertadas pelos professores/orientadores do Programa.

ACESSE O EDITAL DE PRÉ-INSCRIÇÃO!

Acesse a lista de DOCUMENTAÇÃO PARA COMPROVAÇÃO DA CONDIÇÃO DE CARÊNCIA SOCIOECONÔMICA.